FERAS – As pequenas e as GRANDES

A agência de publicidade que desenvolveu a ideia criou algumas composições gráficas e de outras naturezas, destinadas a espalhar maciçamente o conceito. Este pouco tem de original, pois uma iniciativa similar foi há pouco desencadeada no Brasil a propósito da promoção de determinados hotéis. Então, a associação central foi o mito da Bela e o Monstro.

A ideia de trazer as pequenas feras às outras feras, consideradas grandes, tem piada, mas parece um pouco arriscada.

Acho que nenhuma criança que se preze gosta de passar por animal e que nenhum pai que como tal se considere apreciará levar uma sua criança dita animalesca de visita aos familiares. Isto, levado assim à letra, fica dotado dum sentido excessivamente zoológico, ainda que se trate de simples metáforas.

O mais curioso é que a ideia pode ser transplantada para outros universos, onde o estribilho funcionará de modo algo diverso. Ou algo perverso.

Experimentei construir algumas mensagens similares, apenas adaptando o conceito. Fiz desaparecer o chimpanzé, o tigre e o urso, assim como o logotipo do Jardim Zoológico. Mantive apenas o essencial, ou seja, a mensagem de apelo a que as pequenas feras visitem as grandes, ao nível de outras respeitáveis instituições. E para determinada finalidade…

Algumas das maquetas obtidas, embora sem terem sido aprovadas pelos seus legítimos destinatários -portanto ainda numa fase experimental- aqui ficam para apreciação prévia.

Provavelmente, porque não sou infalível, certas propostas podem merecer e até justificar uma ou outra pequena correcção de pormenor. Ninguém é perfeito…

Mas pode ser que mesmo assim ganhe alguma nova encomenda, já a sério.

António Martinó de Azevedo Coutinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s