FELIZ ANO NOVO

Boas Festas Ano Novo

Os votos pessoais de um Novo Ano próspero para todos os leitores e amigos do Largo dos Correios/Fonte do Rosário são envolvidos por um certo sentimento de nostalgia.

Associo-lhes deliberadamente duas imagens de outras eras, com quase um século de existência. A superior é a reprodução dum postal de tempos em que o cuidado posto ao serviço das mensagens especiais era rodeado dum rigor técnico que ainda hoje nos impressiona pela perfeição formal e pela delicadeza das composições.

A imagem inferior, personalizada, é-me muito grata. Trata-se da digitalização duma pequena pintura decorativa executada pela minha avó materna Maria d’Alegria (que não conheci), irmã do pintor Benvindo Ceia.

Na sua alegórica simbologia, para além duma evidente vocação genética, o trabalho contém a assinatura da autora (M.A.C.) no canto inferior esquerdo e, na tira, uma inscrição pouco legível onde se consegue decifrar parte: Felizes Annos. Considero-a, portanto, como uma mensagem adaptável a esta época.

Aqui ficam os nossos votos de um Novo Ano em que a esperança em melhores dias se transforme numa realidade positiva, em saúde, paz e amor.

Já agora, apesar da crise, da troika, do desemprego e de todos os outros modernos terrores sociais, que 2013 seja o tempo certo de acreditar num autêntico Futuro para Portugal e para todos nós.

1 thought on “FELIZ ANO NOVO

  1. Meu caro amigo Prof. Martinó, caros amigos e visitantes do largo dos Correios/Fonte do Rosário
    Aproveito esta oportunidade para enviar também ao amigo Martinó e aos visitantes e amigos do Largo dos Correios/Fonte do Rosário os votos de Boas entradas em novo ano de 2013.
    Hoje quero trocar convosco um pensamento que gosto muito, de um autor que infelizmente desconheço o nome: “Peixes vivos vão contra a corrente, peixes mortos vão com a corrente”.
    Sejamos capazes de continuar a ser Peixes vivos com muita dignidade e felicidade neste difícil Mundo em que vivemos, em que viveremos e que transformaremos em 2013.
    Um abraço fraterno.
    Albano Silva

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s