EUSÉBIO – Crónicas de um reinado – 11

cabeçalhébio

MEU NOME É EUSÉBIO  (UM)

A história do rapazinho de Lourenço Marques que começou aos oito anos a pontapear uma bola de trapos e hoje [Outubro de 1966] disputa o título de maior futebolista do mundo. Seus anseios, vitórias e derrotas, seu romance com uma bela companheira dos tempos de infância. Tudo isto encontrará o leitor em “Meu nome é Eusébio”, a autobiografia do número treze da selecção nacional e grande astro do Benfica, de que começamos a publicar alguns excertos, graças à gentileza de Publicações Europa América e do seu gerente e proprietário Lyon de Castro. “Meu nome é Eusébio” continuará a aparecer por mais alguns números nas páginas da nossa revista. Hoje, aqui deixamos como prefácio as imagens exclusivas da transacção que envolveu Eusébio da Silva Ferreira, o maior futebolista português de todos os tempos, a Europa e o jornalista Fernando Garcia, que recolheu as recordações do jogador tal como aparecerão em “Meu nome é Eusébio”.

 

Assim começou o texto introdutório do pequeno “dossier” que a revista Flama, no seu número 973 de 28 de Outubro de 1966, iniciou. Com efeito, até ao número 977, as páginas do semanário incluíram excertos do volume (auto)biográfico do futebolista, redigido pelo jornalista Fernando Garcia.

As sucessivas páginas da Flama que revelam os primeiros tempos de Eusébio serão aqui reproduzidas, pois oferecem inegáveis motivos de interesse, quer no texto quer nas imagens que o ilustram. É o que acontecerá hoje e no próximo “capítulo” destas “Crónicas“.  

973 - 01 973 - 02 973 - 03 973 - 04 973 - 05 974 - 01 974 - 02 974 - 03 974 - 04 974 - 05

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s