Vamos concordar em discordar

acordo-ortografico-nao-obrigado

Boss AC, de seu nome próprio Ângelo César do Rosário Firmino, natural de Cabo Verde e filho de pais cabo-verdianos, é um rapper e cantor de hip hop, sendo entre nós um apreciado pioneiro do género, com um currículo considerável.

boss acAchei interessante a sua preocupação e cuidado com o língua que partilhamos, língua que sei por repetida experiência própria muito estimada e cultivada nessas ilhas da morabeza e das mornas.

O texto de Boss AC foi publicado no passado Domingo, no habitual suplemento com esta designação do Correio da Manhã, jornal que usa como grafia oficial o acordês. Por isso, ainda mais valor assume a iniciativa do cantor, que saúdo.

Com vénia ao autor e ao jornal, aqui fica Vamos concordar em discordar.

E um merecido brinde…

LÍNGUA

One thought on “Vamos concordar em discordar

  1. Um magnífico texto em defesa da nossa língua comum, escrito numa forma chã e escorreita que apetece sublinhar como merece (e como este blogue lapidarmente já o fez). Que contraste com o anterior texto sobre o mesmo tema (?), aqui divulgado há dias, com a assinatura de Madalena Homem Cardoso, médica e “activista cívica”, e que é tão confuso e cheio de diatribes (especialmente contra o PS) que está deslocado, a meu ver, nesta honrosa selecção. Até por ser um perfeito exemplo de pensamento errático e de estilo ziguezagueante…
    Aplausos, sim, para o Boss AC, bota-abaixo para o artigo dessa senhora que mistura “alhos com bugalhos” e retrata a maltratada língua portuguesa, por decisão do inominável juiz apelidado de acordo ortográfico, como “pensionista” da cadeia de Évora, confinada tristemente à “solitária”. Que raio de metáforas… só para malhar, sob esse pretexto, em Mário Soares e num dos presos da mesma cadeia, que agora até acusa (ela e outros) de violar o segredo de justiça, contra ele próprio!
    JM

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s