Revogável apesar

Provavelmente Rui Cardoso Martins, se escrevesse hoje a crónica em apreço, contaria com mais um incontornável apesar para a sua notável lista, o de Adolf Hitler (1889-1945), cabo do 16.º Regimento Bávaro da Reserva, cujo 70.º aniversário da miserável morte hoje mesmo passa. Mas a verdade, verdadinha, é que o cronista não precisaria de juntar mais nenhum apesar à relação desses arrolados grandes da História da Humanidade. Eu é que, com certo embaraço, sou obrigado e denunciar o revogável apesar pessoal, com sincero e humilde pedido de desculpa a gentes de honra como por exemplo o senhor ministro Paulo Portas, incapaz de similar contradição intestina.

Explicando-me melhor, tinha prometido arrumar o caso da miserável afronta que o especialista tecnofórmico pago por fora e trânsfuga da Segurança Social cometera sobre o cientista especialista em física de partículas e político que fez a ciência avançar 20 anos em Portugal.

Tinha prometido e juro pelas alminhas que com total sinceridade. Mas o meu conterrâneo Rui Cardoso Martins obriga-me a ser perjuro. Seria maior crime ignorá-lo do que ser eu tomado por irrevogável. Como o outro, atrás citado.

Por isso e só por isso, contrito aqui venho e estive para pedir o burel e o baraço a Egas Moniz para, descalço, humildemente solicitar o conveniente perdão. Mas isto é serviço público e do obrigatório por lei. Deixar passar em claro o escrito do portalegrense Rui Cardoso Martins sobre o dr. Pedro Gaffe de Propósito Coelho isso sim, é que seria omissão e grave.

Portanto, dedicados a quantos tenham perdido o imperdível e revogando a minha própria irrevogabilidade, aqui ficam Grandes Apesares da História, com justa vénia ao suplemento S do Público do passado Domingo, 26 de Abril, e com um solidário e grato abraço ao Rui. Que nunca lhe doa a pena para desancar a mediocridade e os medíocres. E para louvar a excepcionalidade e os excepcionais, embora raros.

apesares

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s