cultura da tanga

seis cêntimos

CARTA ABERTA A UM SENHOR DIRECTOR DE MUSEU

 Senhor Director

É Vossa Excelência tão persuasivo  e veemente na pedinchice de uns míseros tostões que eu -cidadão pagador de impostos já espoliado de centenas e centenas de euros sem ninguém me pedir nada- que eu de boa vontade lhe cedo seis cêntimos para a compra desse quadro que faz tanta falta na colecção do seu museu.

Além disso, como se consta que as moedas que Vossa Excelência requer às nossas bolsas depressa vão desaparecer da circulação, ofereço todas as que tenho no mealheiro pois sempre podem servir para comprar mais obras-primas, alguns Picassos e até uns Mirós como aqueles que deram bronca há uns tempos e por aí fora.

Por outro lado, estou tão contente por finalmente o Senhor Presidente do Conselho de Ministros que Deus tem sempre ter descoberto que afinal é preciso um ministério da Cultura, estou tão contente com isso apesar de a nova ministra nem sequer aquecer o lugar que dou de boa vontade para este peditório.

Tenho é um bocado de medo de que a coisa pegue e a seguir nos peçam cinco cêntimos para comprar um porta-aviões para patrulhar o Alqueva, vinte e dois cêntimos para adquirir um lugar cativo na próxima expedição a Marte ou um cêntimo e meio para contratar um concerto da Madona no Coliseu dos Recreios em favor das vítimas da vespa asiática.

moedas

Pelo sim pelo não, aqui fica à sua disposição a minha reserva de cêntimos. É que, como amanhã ou depois deixam de valer um chavo sequer, sempre faço figura de mecenas. Mas quero é uma factura da sorte com número de contribuinte e tudo porque assim sempre posso ganhar um carrão de luxo no sorteio das eurocontribuições…

 Zé Moedas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s