Visitação da Sé Catedral de Portalegre – dois (fim)

guias 000

VISITAÇÃO DA SÉ CATEDRAL DE PORTALEGRE – dois

 Na dinâmica agora concedida à visitação da Catedral de Portalegre, que surge como uma excelente iniciativa local durante décadas praticamente impossível de assegurar, o Guia concebido pelo Padre José Patrão surge como elemento fundamental, sobretudo para quem queira aprofundar o seu conhecimento do valioso recheio iconográfico da Sé.

A reedição que ontem referi, sobretudo valorizada na sua componente de ilustração, não é, no entanto, o único documento de apoio. Um excelente folheto desdobrável, mais “leve” na descrição dos altares e retábulos, fornece indicações generalistas que abrangem um resumo da história do templo e o enquadra na restante arquitectura religiosa de Portalegre. Dotado de referências seguras e plasticamente bem organizado, o folheto Sé Catedral de Portalegre presta um adequado serviço turístico-cultural.

sé 1 sé 2 sé 3 sé 4 sé 5 sé 6

Num recente e curto regresso à cidade natal, o conhecimento desta realidade constituiu uma nota muito positiva, compensando alguma envolvente onde o estatismo e mesmo o retrocesso foram panorama quase geral…

 António Martinó de Azevedo Coutinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s