mil novecentos e sessenta e um – dia 030

196130 JANEIRO

Já dura há muito tempo esta tragédia do Santa Maria e ainda não se sabe como nem quando acaba. O paquete estará parado, ou anda às voltas, ao largo de Recife, no Brasil, e o comandante americano vai encontrar-se com Henrique Galvão para resolverem o problema dos passageiros.
O Diário de Lisboa garante que os comandos navais americano e brasileiro estão de acordo quanto ao desembarque dos passageiros. Mas há aqui outra confusão, porque parece que o quase presidente Jânio Quadros, o tal que por aqui andou meio fugido, terá dito que é um velho amigo de Henrique Galvão e lhe dará refúgio. Provavelmente, se for verdade, isto ainda vai baralhar mais as coisas…
Uns jornais espanhóis, entretanto, criticam o diálogo dos americanos com Henrique Galvão porque estarão a misturar política com pirataria. Por este andar, estou a ver que ainda virão a propor os tais enforcamentos no mastro mais alto do navio.

Um assunto que não tem nada a ver com isto, mas que me interessa, é o de um filme que está há 13 semanas em exibição no Monumental, em Lisboa. Trata-se do Ben-Hur, que tem sido considerado o maior êxito cinematográfico de todos os tempos. Em Portugal nunca se viu um caso assim, o de um filme que esgota a lotação de uma grande sala três meses seguidos. Vamos a ver quando chegará Ben-Hur a Portalegre. Infelizmente, temos uma bela sala de espectáculos, o Crisfal, já não falando do Cine-Parque no Verão, mas a programação é quase sempre do tempo da maria-cachucha. As fitas recentes demoram uma eternidade a chegar cá.

Uma novidade, e esta é pessoal e profissional. Chegou hoje à escola do Magistério um ofício da Direcção Geral do Ensino Primário, a convocar os professores das Expressões, Desenho, Música e Ginástica, para cursos de aperfeiçoamento, em Lisboa, nas férias do Carnaval. Portanto, eu, o professor Raimundo e a D. Natércia vamos passar as férias a trabalhar. Lixaram-me a vida, porque tinha outros projectos para esses dias, de 13 a 18 de Fevereiro.
Por acaso até nem gosto, nunca gostei, do Carnaval, mas férias são férias…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s