mil novecentos e sessenta e um – dia 241

1961241 TERÇA 29

Hoje escrevo à pressa. É pelo início da noite, depois do jantar, que normalmente dou aqui conta do balanço do dia. Mas hoje vamos ter uma saída nocturna, pois iremos em marcha livre até à foz do Lisandro com capacete, arma e outros equipamentos de combate. Vai ser duro e chegaremos tarde pelo que estas linhas vão mais apressadas do que é costume.

O dia nada teve de especial. Recapitulando os jornais da terra, faço rápida menção a um artigo da última Rabeca sobre as motorizadas intitulado Cautela, srs. Velocipedistas! Acho que só o título diz quase tudo e tenho notado que cada vez há mais referências ao trânsito, que tem crescido imenso e vai causando problemas em série. Este oportuno artigo dá conta dos incómodos e desastres que os imprevidentes condutores das motorizadas vão provocando.

Deve realçar-se a circunstância de os próprios jornais diários nacionais terem vindo a dedicar bastante atenção aos acidentes de trânsito cujas consequências em prejuízos materiais e em perdas humanas, feridos e mortos, assumem uma crescente dimensão e importância.

O Diário de Lisboa de hoje tem um título dramático relativo à crise presidencial brasileira: Goulart chegará ao Brasil dentro das próximas 48 horas para exercer o Governo ou morrer. Ao que isto chegou! Espero, apesar de tudo, que as coisas se resolvam sem violência. Nem quero pensar numa guerra civil…

De Angola chega a notícia de que decorrem activamente as operações militares destinadas a dominar e a eliminar os assaltantes do Norte. É na zona da Pedra Verde, reduto terrorista, que a intervenção das nossas tropas se exerce prioritariamente.

Por Berlim, a situação mantém-se num perigoso impasse, registando-se alguns incidentes junto à linha de fronteira.

Fico hoje por aqui, pelo motivo atrás exposto. Logo, quando regressar, já não terei paciência para escrever no diário…

Até amanhã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s