Ideias Imaginadas – três

filipa

Porque é importante i-ma-gi-nar

Por que é importante imaginar? Por que imaginamos? O que é a imaginação?

Imaginação é a “capacidade com que o espírito cria imagens, representações, fantasias”. banner 03 aAs imaginações que criamos definem a forma como encaramos o momento presente e as expectativas que temos do próximo momento. Todos criamos imagens pré-definidas. Todos fantasiamos o melhor cenário. Todos definimos representações automáticas do desfecho perfeito do nosso dia. Todos produzimos imaginações, não há como escapar.

Imaginar é “sonhar, idear, cuidar, pensar, conjecturar” e até “cismar”. Ao imaginarmos estamos a construir ideias, a delinear trajetórias, a planear sonhos, a definir pensamentos, a marcar o caminho.

Não há ideias sem imaginação. Não existem criativos que não imaginam. Não concebemos hipóteses sem imaginar quais poderão ser. Não acordamos sem imaginar como será o resto do nosso dia. Não arriscamos sem imaginar o melhor cenário. Não lutamos sem imaginar a vitória. Portanto, não existimos sem imaginação.banner

Criar é imaginar. Produzir é imaginar. E, por isso, para desenvolver uma ideia é incontornável imaginá-la. É preciso sonhá-la, ideá-la, cuidá-la, pensá-la, conjecturá-la e cismá-la com todas as nossas forças.

E é bom que o conteúdo das nossas imaginações seja alimentado com os snacks mais irreverentes possíveis. Porque imaginar todos imaginam. Os que pensam pensar sem imaginar não pensam.

Definições de ‘imaginação‘ e ‘imaginar‘, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s