mil novecentos e sessenta e um – dia 302

1961302-domingo-29

Lousal, Bairros, Canal Caveira (que raio de nome!), Grândola, Alcácer do Sal, Monte Novo, Pinheiro, Águas de Moura, Mourisca, Setúbal, Pinhal Novo, Barreiro… Enfim, há mais uns apeadeiros que não registei, mas foi esta a lista quase interminável das paragens no caminho de ferro que percorri, para depois atravessar o Tejo no cacilheiro até à Estação de Sul e Sueste, ao lado do Terreiro do Paço. Num autocarro da Carris que nunca mais andava tão depressa como era preciso, lá consegui chegar a horas à camioneta da Mafrense que me trouxe ao casarão do convento, já de noite, no regresso ao exílio após um fim de semana maravilhoso. Telefonei logo à Adrilete.

Amanhã recomeça a minha triste sina. Até quando?

Confesso que não tenho muita paciência para dar conta das minhas impressões sobre as notícias do Diário de Lisboa, que comprei nas origens, na capital, e vim a ler na viagem daí até cá.

Os candidatos da Oposição decidiram entregar ao presidente da República um último apelo no sentido de que haja eleições livres e decentes. Eles entendem que tal como as coisas têm decorrido até agora nada lhes garante isso. Depende portanto da resposta do presidente a decisão final da Oposição. Estou mesmo a adivinhar a conclusão desta história!

O ministro do Ultramar partiu hoje de Luanda no seu regresso a Lisboa. Na despedida falou do trabalho de reconstrução e desenvolvimento em curso. Vai levar tempo…

Na França houve explosões em diversas cidades. O ambiente por lá demora a serenar.

Após muito tempo de silêncio, parece que os americanos se preparam para lançar em órbita o seu terceiro astronauta. Vai voltar a corrida ao espaço, porque os russos não ficam parados a ver.

Acho que isto foi o mais importante do jornal. Não é muito, bem sei, mas hoje não tenho paciência para mais.

Vou deitar-me cedo porque estou cansado e farto disto tudo.

Emendo: farto de quase tudo isto!

Deixe uma Resposta

