mil novecentos e sessenta e um – dia 305

1961305-quarta-nov-01

Despenhou-se no Brasil, em Recife, um avião com mais de 80 pessoas a bordo, entre as quais portugueses como gente da Marinha enviada para trazer até cá o navio-escola Guanabara. Pelas notícias da rádio e televisão, morreram quase todos os ocupantes do avião. Uma verdadeira tragédia!

O Caprichoso, que neste feriado não saiu, fez-me uma proposta gira, a de desafiar a Adrilete a vir passar um fim de semana connosco a Lisboa. Fica em casa com a Clara e vamos os quatro divertir-nos pela cidade. Falei com ela, vai já estudar os horários dos comboios e ficou muito entusiasmada com a ideia.

Esta vida são dois dias e como as coisas estão até pode durar menos…

Hoje foi feriado, como se sabe, mas o dia não custou tanto a passar, pois estive acompanhado. Este próximo fim de semana, se não surgir qualquer imprevisto, vou a Cascais passá-lo com o meu irmão e família. Já estão as coisas combinadas.

Passo aos jornais, começando pela Voz Portalegrense ontem chegada. Como seria de esperar, quem lê este jornal e o Diário de Lisboa encontra grandes diferenças. Basta ler o título mais garrafal da primeira página: Nós Sabemos o que Queremos… e o que Eles Querem. Eles são os da Oposição, aqui classificados como os que querem pura e simplesmente “derrubar” o Regime…

Vai realizar-se no dia 8 uma sessão de propaganda eleitoral da União Nacional, no Cine-Teatro Crisfal. Há também um grande destaque concedido ao presidente da Câmara Municipal de Gavião que vai sair depois de ter cumprido 12 anos no cargo. Uma enorme lista de obras feitas pelas suas Câmaras ocupa mais de uma página no jornal…

Depois há notícias repetidas, já publicadas nos outros jornais da terra. De novo, é a nota a abrir a secção A Cidade onde são referidas as festas e romarias dos arredores, como o Senhor dos Aflitos, a S.ª Sant’Ana, o S. Cristóvão, o S. Mamede, a Senhora da Penha e o Senhor do Bonfim. Também são lembradas as tradicionais festas nos arredores, Reguengo, Ribeira de Nisa, Urra…

São 1871 os estudantes matriculados no ensino secundário e técnico da cidade, o que é obra!

Mas a novidade mais importante da Voz é a que diz respeito a um amigo do Amicitia: o Florindo Madeira terminou recentemente o curso de Direito. Já pode ser advogado como o pai que foi um grande profissional. Tenho de saber a direcção dele para lhe mandar os parabéns.

Quanto ao Diário de Lisboa, a notícia infelizmente mais importante é a do desastre de avião. Fala em 49 mortos e 37 sobreviventes. O avião, brasileiro, ia levantar voo para a etapa até ao Rio de Janeiro mas incendiou-se um motor e despenhou-se.

Foram presos alguns oposicionistas em Lisboa e em Argel morreram dezenas de pessoas em manifestações. Está tudo doido!

Em Angola, uma unidade de nativos trouxe para Carmona 1.500 naturais da região recuperados para o convívio social. Valha-nos isto.

E pronto. Acho que nada mais há com importância no Diário de Lisboa de hoje.

Ainda quero ver as últimas notícias na RTP para saber novidades sobre o desastre do avião. Até amanhã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s