mil novecentos e sessenta e um – dia 316

1961316-domingo-nov-12

Regressámos ao convento, eu e o Caprichoso, após um magnífico fim de semana. Ainda deu hoje para irmos almoçar todos juntos em Lisboa onde havia pouco movimento pelas ruas e, depois, fomos levar a Adrilete à estação do Sul e Sueste para o regresso dela ao Lousal. Já telefonou a dizer que tinha corrido bem a viagem e, como combinado, estava lá um guarda para a acompanhar até à aldeia. Temos de realizar este programa mais vezes, se possível, porque a Adrilete tem de faltar ao sábado e é complicado abusar.

Aqui pelo quartel, tivemos a notícia de que para a semana vai haver a saída final do curso dos cadetes, no campo, desta vez para toda a gente junta. Aproximamo-nos portanto do fim nesta fornada de formação de novos oficiais milicianos que já têm o destino mais ou menos traçado, uma ida de borla até ao Ultramar. Não é de férias e oxalá todos eles tenham direito ao bilhete de regresso…

Bem, deixemos isso, e vamos à rotina. Foi o dia das eleições, sem qualquer surpresa quanto aos vencedores, que não tiveram adversário… A rádio e a televisão estão fartas de debitar números e percentagens, mas acho que isso interessa pouco. Depois, vêm as contas todas nos jornais.

Para já, o Diário de Lisboa confirma que o acto eleitoral decorreu em todo o país num ambiente de tranquilidade. Este é o grande título da primeira página. Depois relata onde votou cada uma das principais figuras do Estado e a que horas, com isto se enchendo algumas páginas do jornal.

Do estrangeiro, também não chegam novidades de monta. Os ocidentais conjecturam sobre as causas e os objectivos de Krutchtchev na questão alemã agravada em Berlim. O primeiro ministro indiano, Nehru, falou na televisão norte-americana sobre a questão do colonialismo em Angola. A Venezuela cortou relações diplomáticas com Cuba.

Como se vê, quase nada disto é verdadeiramente importante.

As eleições abafaram tudo o mais…

Vou-me deitar, porque amanhã é dia de trabalho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s