Um útil, embora penoso, conselho

21-aventar

Por favor, não “desamigue” idiotas no facebook

No facebook há cada vez mais pessoas que “desamigam” idiotas, por exemplo, pessoas que vêem nos refugiados – refugiados, porque em fuga do terrorismo – a causa do terrorismo. Ao “desamigarmos” idiotas no facebook damos o primeiro passo para criar um gueto de idiotas. Uma aldeia de idiotas, um facebook que é a cara chapada dos idiotas.

Idiotas que deixam de ler pessoas mais inteligentes ou mais cultas – ou, pelo menos, pessoas menos idiotas -, porque foram “desamigados”, não se tornam menos idiotas. Tornam-se mais idiotas. E nós não precisamos de mais idiotas a falar uns com os outros, para nós ficarmos a falar sozinhos, feitos idiotas.

Temos que continuar a falar com o idiota. Esse é o nosso dever. A nossa cruz. Às vezes sobre filosofia, às vezes sobre política ou futebol.

21-miguel-szymanskiPor favor, não o “desamigue”. Adopte um idiota. Dê-lhe abrigo e flocos alimentares para o cérebro. Ele são muitos e precisam.

Miguel Szymanski
in blog AVENTAR
18 de Novembro de 2015

One thought on “Um útil, embora penoso, conselho

  1. Olha que opinião mais acertada a deste amigo que caricatura muito bem uma situação, dando-lhe uma volta e tirando uma conclusão lógica e feliz: é preciso contribuir na medida das possibilidades de cada um para que os “amigos do facebook” enriqueçam um pouco as suas mentes desviando-os um pouco da idiotice.
    Joaquim Chagas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s