mil novecentos e sessenta e um – dia 327

1961327-quinta-nov-23

Regressámos sem problemas de maior para além da marcha, carregados e cansados, porque a chuva fez tréguas e deixou-nos em paz. O resto do dia foi passado a conferir e a entregar material nas arrecadações. Por mim, correu tudo com normalidade. O Caprichoso ainda teve umas chatices porque perderam-se três espias de uma tenda. Mas tudo acabou por resolver-se graças à intervenção do tenente Eanes.

Tinha à minha espera duas cartas da Adrilete, do Lousal, uma delas levantando um problema complicado, muito complicado, que tenho de estudar com cuidado. Depois darei aqui conta disso, mas por agora é cedo. Também chegaram entretanto de Portalegre a Voz e o Distrito do dia 18. Ficam para depois, porque hoje não tenho paciência, até porque estou cansado e quero deitar-me cedo.

Vou tratar é de registar as impressões sobre o Diário de Lisboa, que já pude ir buscar ao quiosque como habitualmente.

O almirante Thomaz visitou hoje o Vale dos Caídos e o Escorial. Também eu os visitei há uns meses mas não veio a notícia no jornal!

Bem, a verdade é que nem sequer tenho muita vontade para gracejos e isto foi uma espécie de desabafo. É que também vem na primeira página a notícia de que forças da polícia cercaram e aniquilaram grupos de indígenas no Norte de Angola. Ora um incidente deste género já há muito que não fazia parte das novidades chegadas do Ultramar. Voltámos aos tempos antigos ou isto é uma excepção à normalidade que se vinha registando nas últimas semanas?

De um jornal marroquino vem a ameaça de nova ofensiva de bandos terroristas em Angola, segundo declarações de um chefe deles, o que é inquietante.

Como já tenho acesso a tesoura e cola, vou resolver agora o trabalho adiado de ontem, colocando aqui os três desenhos de Fernando Bento.

Amanhã espero que tudo esteja já normalizado.

327-fb

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s