Ideias Imaginadas – dezassete

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MARKETING EMOCIONAL

Para vendermos uma ideia temos de compreender o que importa para as pessoas e saber o que precisam.

Não podemos alterar a forma como as pessoas interagem ou pensam, nem as suas rotinas e hábitos. Mas podemos alterar os seus desejos e criar novas necessidades onde elas ainda não existem.

O Marketing de qualidade é Marketing emocional. O Marketing desperta sensações e reações. O Marketing vende estados de espírito e transfere sorrisos e arrepios.

A nossa audiência tem de sorrir para os nossos produtos ou serviços. Tem de se emocionar e relacionar. Tem de se apaixonar e divulgar. E nós temos de os entreter e cativar. Temos de os entender e ouvir. Temos de os convencer e agarrar.

O nosso alvo pode ainda não saber que existimos ou que precisa de nós. Muitas vezes temos de alterar os seus comportamentos e necessidades. Temos de criar o hábito Nespresso, o hábito Uber, o hábito iPad, o hábito Netflix, o hábito Facebook, etc. Temos de criar rotinas e desejos novos.

Quando olhamos para trás já não sabemos viver sem Uber e Facebook. O que é certo é que há 15 anos não existiam e vivíamos na mesma. As marcas que nos marcam não nos deixam imaginar um mundo sem a sua presença. Não sabemos explicar o porquê.

O que nos move é a felicidade. O que faz a diferença é o Marketing Emocional.

 Filipa de Azevedo Coutinho

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