– eu quero ser um smartphone!

Trata-se de um pequeno videograma de origem bengali. Quando um amigo me enviou este documento audiovisual fiquei impressionado, mesmo comovido.

Como sempre faço, procurei a sua origem para poder partilhá-lo com o devido contexto. Não fui inteiramente feliz na minha pesquisa porque não consegui encontrar um original legendado em português. O melhor que obtive foi uma versão com legendas em língua inglesa. Ainda assim, porque se torna perfeitamente inteligível, atrevo-me a partilhá-lo aqui e agora, pela forte mensagem de alerta que contém.

Numa escola do Bangladesh, a professora pergunta aos seus pequenos alunos o que gostariam de ser e porquê. Uma das meninas, surpreendentemente, declara que gostaria de ser um smartphone. A sua simples e lógica explicação revela o sentimento de quem se sente “órfã” de carinho e, no mínimo, de um pouco de tempo e de atenção por parte dos pais…

Não acontece isto também por aqui?

Deixe uma Resposta

