E a maior onda do mundo é outra vez da Nazaré

A onda surfada na Praia do Norte, na Nazaré, pelo italiano Francisco Porcella foi considerada a maior da “World Surf League”. Os prémios foram atribuídos na madrugada deste último domingo, 30 de Abril, na Califórnia, Estados Unidos.

O italiano, que vive no Hawai, dominou o gigante na Praia do Norte durante mais de 30 segundos, com mais de 22 metros, no dia 28 de Fevereiro.

Tenho investido o meu tempo mas a mãe Natureza recompensou-me naquele dia. Com aquela onda. É uma bênção estar ligado à mãe Natureza e aquele poder, ele alimenta-nos. Sentimo-nos tão vivos naquele momento“, comentou Francisco Porcella na cerimónia de entrega dos prémios “World Surf League”, uma espécie de Óscares da modalidade.

Esta é a segunda vez que a Nazaré vence a distinção. A primeira foi há dois anos, em 2015, surfada pelo alemão Sebastian Steudtner.

Entre as cinco finalistas dos “Big Wave Awards” deste ano estavam mais duas ondas surfadas na Nazaré: uma do brasileiro Lucas “Chumbo”, a 22 de Dezembro, e outra do português Hugo Vau, a 24 de Outubro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s