Urgente: Presidente da Amnistia Internacional na Turquia detido!

Actue connosco para exigir a libertação de Taner Kiliç!
Defensor de direitos humanos e Presidente da Amnistia Internacional na Turquia.

Taner Kiliç, Presidente da Amnistia Internacional na Turquia, foi detido por suspeitas injustas de pertencer ao movimento de Fethullah Gülen, considerado pelas autoridades turcas como responsável pela tentativa de golpe de Estado do ano passado no país.
Foi levado para uma esquadra da polícia em conjunto com outros 22 advogados no passado dia 6 de Junho.
A sua detenção é mais uma prova do quão generalizadas e arbitrárias são as detenções na Turquia, sobretudo após a brutal vaga de repressão que se seguiu à tentativa de golpe. Precisamos da sua ajuda urgente para garantir a sua libertação!
“Taner Kiliç tem um longo e distinto percurso na defesa das liberdades que as autoridades turcas tentam agora atropelar” – Salil Shetty, Secretário-Geral da Amnistia Internacional.
Entre de imediato em contacto com a página oficial da Amnistia Internacional Portugal e assine a carta a enviar ao ministro turco da Justiça, de que se junta cópia em português:

Exmo. Ministro,
Apelo a que o Presidente da Amnistia Internacional na Turquia, Taner Kiliç, seja imediatamente libertado da custódia policial em que se encontra.
Taner Kiliç foi detido em conjunto com mais 22 advogados a 6 de Junho. É injustamente acusado de pertencer ao movimento de Fethullah Gülen.
Taner Kiliç não é um criminoso nem um terrorista; é um defensor de direitos humanos de longa data na Turquia e deve ser libertado.
Atentamente,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s