A linha que volta a ver passar os comboios

Linha do Leste volta a ter comboios de passageiros diários
com ligação a Espanha

O comboio de passageiros “vai voltar” a circular, a partir do próximo mês de Setembro, em toda a extensão da Linha do Leste e com ligação internacional à cidade espanhola de Badajoz, anunciou a dirigente do partido ecologista “Os Verdes”, Manuela Cunha.

Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, na estação ferroviária de Elvas, Manuela Cunha explicou que o Governo vai cumprir uma resolução proposta pelos Verdes e aprovada na Assembleia da República, em Janeiro de 2016, com a concordância de todos os partidos.

A dirigente afirma que “valeu a pena lutar, por parte dos Verdes e da CDU” porque o comboio vai voltar, uma vez por dia, ao percurso entre o Entroncamento e Elvas e com ligação internacional à Europa, uma solução que o partido ecologista aplaude, apesar de reivindicar pelo menos duas ligações diárias.

Para Manuela Cunha “trata-se de devolver às populações um serviço que foi roubado pelo Governo PSD/CDS e devolvido, em ano de legislativas, em 2012, num formato fantoche e ridículo”, apenas à sexta-feira e ao domingo entre Abrantes e Portalegre, situação “experimental” que se mantém até hoje.

Depois deste anúncio público Os Verdes visitaram, esta tarde, as populações dos concelhos de Elvas, Portalegre, Arronches e Monforte para as sensibilizar sobre a importância de voltar a utilizar o transporte ferroviário.

 Carla Aguiã/Rádio Portalegre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s