Isabel voltou à terra – I

O Notícias Magazine, suplemento dominical do Diário de Notícias, em 15 de Novembro de 2015 dedicou uma dupla capa e um longo texto no interior a um tema de memória e afecto a que deu o nome de Um milagre na guerra ou As muitas vidas de Isabel Batata-Doce. Apesar da extensão e partindo do lógico princípio de que a sua leitura terá escapado a muitos, atrevi-me a reproduzir o artigo em apreço. Num momento em que a selvajaria continua a dar sinais do que pode ser  produto de mentes humanas, ainda que minoritárias, sabe bem a garantia de que o espírito de alguns, felizmente em maioria, é capaz de atitudes de uma enorme generosidade.

Afirmei então que, se pudesse premiar aquelas capas, lhes atribuiria um simbólico Nobel da Esperança. Com a devida e grata vénia à revista e aos inspirados autores, do texto (Ricardo J. Rodrigues) e das fotografias (Rui Oliveira), fiz aqui a transcrição integral da exemplar e pedagógica narrativa.

Não calculava, então, que esse episódio teria continuidade, cerca de um ano e meio depois. Isabel voltou à terra – eis um novo artigo, no Notícias Magazine de 18 de Junho de 2017, subscrito pelos mesmos jornalistas, que vem agora acrescentar mais alguns fascinantes dados à epopeia de Isabel Batata Doce.

Sem redundantes comentários e dada a sua extensão, aqui fica hoje e amanhã mais uma prova de que, apesar de tudo, ainda vale a pena acreditar nos homens e no futuro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s