VIVA A ROBINSON!

Acabo de assistir, com emoção, ao debate na Assembleia da República sobre a Fábrica Robinson, a “minha” fábrica da rolha, a fábrica da rolha de todas as gerações de portalegrenses com memória.

Para o meu amigo Luís Pargana, presente no hemiciclo com os seus persistentes, lúcidos e corajosos companheiros de luta, vão as minhas mais calorosas saudações, pelo feliz termo de tão prolongado e difícil combate. A rara unanimidade verificada, e como tal pronunciada, faz crer num futuro de digna salvaguarda para aquilo que sobrevive num espólio vandalizado. A impotência duma fundação criada para o efeito ficou mais uma vez provada…

Com a modéstia das armas que tinha à disposição, está bem patente durante toda a existência deste blog a convicção que, entre amarguras sem limite, nunca me abandonou. Apesar de tudo.

Os Robinson, na grata memória que Portalegre deles guarda, assim como todos os seus colaboradores, incluindo os mais modestos operários, terão uma digna perpetuação dessa imensa obra empresarial, associativa e humanitária naquela cidade do Alto Alentejo cercada…

                                                                        António Martinó de Azevedo Coutinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s