FORÇA, CALDAS!!!

Dezoito autocarros personalizados vão levar o Caldas e os seus adeptos às Aves

O dia tão esperado está a chegar. É já quarta-feira, 28 de Fevereiro, que o Caldas se desloca à Vila das Aves para cumprir a primeira metade do sonho de um clube, de uma cidade, de uma região. A onda de apoio que se gerou à volta do Caldas vai transformar-se num verdadeiro tsunami que vai varrer todo o caminho entre as duas localidades. A festa será a rigor e verdadeiramente ímpar no futebol português. O Caldas vai ter um autocarro personalizado e em excursão seguem mais 17 para transportar a maioria dos cerca de 1.500 adeptos que vão querer fazer a festa na Vila das Aves. Nas Caldas, há um ecrã gigante para quem cá fica poder viver todas as emoções em comunidade.

Investimento de 35 mil euros garante segunda mão nas Caldas

O que também tem criado expectativas na cidade é a capacidade do Campo da Mata para receber o encontro da segunda mão, agendado para 18 de Abril. As dúvidas estão igualmente desfeitas, um investimento de 35 mil euros no Campo da Mata vai criar as condições necessárias para receber o encontro.

Havia três aspectos fundamentais a resolver, que consistiam em níveis de segurança, a iluminação para garantir a transmissão televisiva, e o estado do relvado do Campo da Mata, que tem sido um problema não só nos jogos da Taça, como do campeonato.

As intervenções estão já garantidas. A iluminação será reforçada por uma empresa credenciada pela Federação de modo a disponibilizar pelo menos os 1200 lux necessários para o desempenho das câmaras televisivas, que garantem também a viabilidade do video-árbitro, obrigatório nas meias-finais. Esta é a intervenção mais onerosa, cerca de 20 mil euros.

Ao nível da segurança, o controlo de entradas será garantido por um sistema de electrónico, através de PDA, que também é credenciado pela Federação, evitando assim a colocação de torniquetes. Este sistema vai também garantir que os adeptos não ultrapassam a capacidade de cada um dos sectores, que não terão cadeiras, mas serão pintadas as delimitações de cada lugar e o respectivo número, como a Gazeta das Caldas tinha já adiantado. Será ainda instalado um circuito de videovigilância.

No exterior serão ainda efectuados vários trabalhos nas acessibilidades para garantir a máxima segurança do acesso às bancadas e das zonas de convívio.

O Campo da Mata terá ainda uma intervenção ao nível do relvado, orçada em 7.500 euros. Esta será feita já perto da data do encontro e terá duração de três semanas, após a jornada com o Vilafranquense.

Nesse espaço de tempo o clube terá que arranjar alternativas para treinar, embora à partida a maior parte dos treinos se possa realizar na Quinta da Boneca, porque é lá que o Caldas receberá o Alcanenense, e o jogo com o Pêro Pinheiro também será em sintético.

O treinador do Caldas, José Vala, disse à Gazeta que a equipa se irá adaptar às condicionantes, até porque os jogadores e o futebol da equipa também serão beneficiados com os melhoramentos no tapete verde.

Jorge Reis, presidente do Caldas, salientou o esforço do município para que estes melhoramentos se realizem, possibilitando que esta jornada histórica se jogue na Mata. O clube irá recorrer a alguns apoios federativos para este tipo de intervenção e será também comparticipado pela autarquia. Tinta Ferreira afirmou que não deixará o clube ter prejuízo com esta operação.

Além do município, o Caldas deixou uma nota de agradecimento às autoridades de segurança, nomeadamente a PSP, os bombeiros e a Protecção Civil, e também à AF Leiria, que deram um contributo decisivo para que todas as garantias fossem reunidas. “A bola está agora do lado do Caldas”, concluiu.

GAZETA DAS CALDAS 13 Fevereiro 2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s